Translator

Pesquisar neste site:

sábado, 15 de setembro de 2012

Brazil 135 Ultramarathon Cup 2013 - em São João!

São João terá mais representantes na prova Brazil 135 Ultramarathon Cup 2013
By Airson Viana

Pela quarta vez consecutiva a cidade de São João da Boa Vista será palco, no mês de janeiro de 2013, da largada da etapa brasileira da Copa do Mundo de Ultramaratona, a Brazil 135 Ultramarathon Cup-2013, a prova pedestre mais difícil do Brasil, tanto que serve para classificar alguns participantes para a Badwater Ultramarathon disputada no Vale da Morte nos Estados Unidos, considerada a mais difícil do Mundo.

Largada na Praça Joaquim José - 2012


A prova desta temporada terá 173 participantes, entre veteranos e novatos, oriundos de treze países - Alemanha, Argentina, Brasil, Canadá, Costa Rica, Chile, Estados Unidos, Índia, Itália, Japão, México, Reino Unido e Singapura, divididos nas Categorias Solo 48 horas, Solo 60 horas, Duplas, Trios e Quartetos.

Trio de São João - 3o colocado em 2012 - Richard Latansa,
Samuel Heto e Cuca, com pessoal do Dpto. de Esportes. 
A Promoção do evento é da Brazil 135 Ltda capitaneada pelo Comandante Mario Lacerda, contando com o apoio da Prefeitura Municipal, CTUR – Comissão de Turismo e ACE – Associação Comercial e  Empresarial da cidade de São João da Boa Vista, SP.

A recepção aos participantes acontecerá na manhã da quinta-feira, dia 17 de Janeiro, quando será efetuada a entrega de um kit aos atletas, conferência das inscrições e almoço de confraternização. Às 14 horas acontecerá o Pré-Race Meeting - Congresso Técnico, com pesagem dos inscritos.

A corrida

Na sexta-feira, dia 18 de janeiro às 08h00 da manhã, após o hasteamento das bandeiras e a execução do  Hino Nacional, acontece a largada da Maratona defronte ao Posto Policial Comunitário na Praça Cel. Joaquim José, com os participantes percorrendo as ruas da cidade até atingir a estrada vicinal da Serra da Paulista.

No domingo, dia 20, após percorrerem os 217 km do percurso 135 milhas (cerca de 217 km) no percurso do Caminho da Fé que inclui, além de São João da Boa Vista, as cidades de Águas da Prata, Andradas, Serra dos Limas, Barra, Crisólia, Ouro Fino, Inconfidentes, Borda da Mata, Tocos de Mogi, Estiva e Consolação, os participantes encerram a prova na Praça Central de Paraisópolis-MG.

Presença sanjoanense

Corredoras Sanjoanenses Valdirene Musto, Milena Cantadori
 e Aparecida de Fátima Sabiá com o técnico Prof. Benedito
Donizetti de Jesus (Ditão) - 2012
Entre os competidores da Brazil 135 Ultramarathon Cup-2013 haverá a participação pela primeira vêz da
Categoria Quarteto e além da presença masculina com os corredores Josué Martins, Marco Aurélio Nogueira, Ubirajara Carlos Ramalho Lisboa e Paulo Roberto Carvalho Teixeira da equipe Pé que Voa, São João da Boa Vista contará com um quarteto feminino integrado pelas atletas Valdirene Aparecido Musto, Milena Maria Rosa Cantadori, Aparecida de Fátima Narciso Sabiá e Ester de Lima Oliveira evidenciando como a mulher sanjoanense encara com muita coragem e determinação os desafios da Vida, sejam eles, os afazeres triviais de uma dona de casa como cozinhar, lavar ou uma “corridinha” de apenas 217 quilômetros.

Entre os participantes sanjoanenses destacam-se as presenças de Reginaldo Rodrigues, popularmente  conhecido como Cotonete na Categoria Solo 48 horas e que este ano estará correndo a Brazil 135 Ultramarathon Cup-2013 tentando melhorar o resultado do ano passado quando terminou em 3º lugar com o tempo de 40h18 na Categoria Solo 60 Horas e na Categoria Duplas, o soldado PM Bombeiro Richard Belmar Latansa e Samuel Heto que reside no Canadá, ambos esperando melhor classificação, pois, em 2012, atuando na Categoria Trio juntamente com Esron Aparecido Módena, (Cuca), terminaram no honroso 3º lugar.

Sobre a sua participação em 2012, Cotonete disse: 
Solo 60h - 3o colocado em 2012 - Cotonete e Equipe de Apoio
“Foi minha primeira Ultramaratona e gostei muito. Para recuperar-me do cansaço entrei nas cachoeiras e rios e brinquei bastante. Degustei mangas, goiabas, gabirobas, angás, pêssegos e morangos que encontrei no percurso e terminei a prova em pouco mais de 40 horas. Foi lindo e ao término da prova não contive a emoção e chorei muito por ter vencido este grande desafio. De volta para minha cidade, São João da Boa Vista, fiquei uma semana inteira sem sair de casa, só curtindo a proeza e com medo de apagar de minha memória as aventuras vivenciadas na Brazil 135 Ultramarathon Cup 2012”.

É importante destacar que os integrantes do Departamento de Esportes da Prefeitura Municipal de São João da Boa Vista estarão prestando assistência aos atletas em sua passagem pela nossa região, contando com o apoio dos responsáveis pelo Caminho da Fé.

Mande seu comentário sobre esse site diretamente para o seu facebook!