Translator

Pesquisar neste site:

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Nota da reunião sobre a duplicação da rodovia SJ-Prata




A reunião foi muito boa. O local estava cheio: A Renovias veio em peso (7 pessoas - do corpo técnico ao presidente), o prefeito de São João, a representante do prefeito da Prata (que não pode comparecer por questões de saúde), a população das duas cidades - sendo que muitos grupos organizados estavam representados (Viva São João, Projeto São João, ONG Guará, Grupo Maitan, Associação dos Amigos do Bairro Alegre, Associação dos Moradores do Solário) e a imprensa (Rádio Jovem Pan e TV União). A Artesp e Casa Civil não compareceram.

O presidente da Renovias, Sr. Calixto, apresentou o projeto da duplicação que está sendo executado e outras informações sobre o funcionamento da Renovias. Em seguida, o grupo organizador da reunião expôs todos as questões que foram levantadas em reuniões anteriores de maneira didática e de fácil entendimento.


Após a pausa, foi hora das perguntas das pessoas ali presentes. A maioria dos problemas e suas resoluções foram esclarecidos pelo  Sr. Calixto e pelo  prefeito de São João, assim como de quem seria a responsabilidade em cada caso. O que, é claro, não significa que os problemas estejam resolvidos (por enquanto estão explicados). Para isso: 

- o prefeito de São João, Nelson Nicolau, se comprometeu a fazer uma audiência publica em um mês sobre o Projeto de Duplicação da Rodovia São João - Águas da Prata, já que não ouve audiencia publica antes da execução do projeto. Nesta audiencia esperamos que estarão presentes a população, Artesp, Casa Civil, Renovias e prefeitos da cidade de São João e Águas da Prata.

- o presidente da Renovias e sua equipe se colocaram a disposição para tirar duvidas sobre o projeto da duplicação, através de reuniões. Se comprometeram a estudar possiveis alterações e auxiliar no processo com projetos de engenharia e consultoria técnica, especialmente em um projeto de ciclovia entre as duas cidades. Informaram também que, em meados de setembro, o projeto encomendado pela Artesp para a alça viária de Águas da Prata estará pronto, trazendo a solução para o problema do fechamento do Bairro Alegre. Para a discussão deste projeto deverão ser feitas audiências publicas com a população envolvida.

Questão 04: Como ficará o acesso às propriedades na beira da estrada? Ver no álbum, ampliada

Partiremos para uma nova etapa de discussões, em que cada problema deverá ser esmiuçado. Para isso, contamos com a ajuda de todos que possam se interessar pelo assunto - seja para ajudar na organização das reuniões ou para discutir os assuntos levantados. Basta enviar um e-mail para projetosjbv@gmail.com e conversaremos. Doações para a impressão de cartazes, estudos, projetos e organização geral (papel higiênico, papéis, coffe break) poderão ser combinadas através desse mesmo e-mail. A participação de todos é fundamental e voluntária!

Agradecemos por enquanto algumas pessoas cujo envolvimento foi fundamental para que essa reunião acontecesse: Osvaldo de Sousa, Paula Magalhães, Joana Conti e Ester Escobar. E também pelo empréstimo do barracão de eventos da igreja do Bairro Alegre (que teve as lâmpadas quebradas gentilmente repostas pelo corpo técnico da Renovias, que também nos emprestou o projetor, telão e computador).

Mande seu comentário sobre esse site diretamente para o seu facebook!